Entrevista com Anna Carolina do blog Pausa Para um Café

sábado, outubro 06, 2012



No dia 5 de outubro eu fiz uma entrevista com Anna Carolina, do blog Pausa Para Um Café. Fiquei contente por ela ter disponibilizado um tempo para falar conosco, principalmente para falar de um assunto que é um tema muito discutido: a influência da leitura.

Você tem um blog que tem como assunto principal a leitura. Como você acha que isso pode ajudar as pessoas e incentivá-las a ler mais?

No começo eu não achava que poderia ajudar em alguma forma, achava que era apenas uma maneira de falar sobre o que eu gosto. Mas depois de um tempo, falar sobre o que se gosta incentiva as pessoas e crescer. Hoje em dia, pelo blog eu já fiz vários eventos que incentivam a literatura e doação de livros para crianças.

Você faz parte do Clube do Livro Curitiba, qual você acha que é o papel clube para os seus afiliados?

O Clube do livro promove a interação e o convívio de pessoas que tem um amor em comum, o amor pela leitura. Ela incentiva que todo mês lermos um livro ou procurarmos sobre um assunto para discutir.

Já foi comprovado que a leitura possui vários benefícios. Você percebe esses benefícios quando lê?

Sim, muitos!  Eu sempre tive muitos problemas com o português porque tenho um grau baixo de déficit de atenção.  Depois de começar a ler com mais frequência eu melhorei muito nisso.

Você costuma ler mais livros nacionais ou internacionais? Por quê?

Acho que isso é bem equilibrado comigo, minha leitura ultimamente anda variando muito, mas minha preferência são os livros nacionais! Eles me dão orgulho de ser brasileira!

Apenas de ler um livro, você já teve vontade de escrever um?

Não só tive vontade, como escrevo! Tenho dois projetos escritos.

Ah, isso é ótimo! Sobre o que são os projetos, quero dizer, ficção científica, mitologia... ?

Temos um de literatura fantástica e um romance. O romance é o projeto que mais me dedico, está quase pronto.

Qual é o seu assunto favorito?

Fantasia! Com toda a certeza.

Agora, mudando um pouco de assunto. Qual é sua opinião sobre os livros que viram filmes e suas adaptações?

Não deveriam ser adaptados. São mídias diferentes, se não tiver condições de fazer uma adaptação digna, deve ser deixado de lado!

Qual é o filme que você achaque teve a pior adaptação?

Percy Jackson e o Ladrão de Raios e Eragon

Acho que podemos terminar por aqui, obrigada por se disponibilizar para dar essa entrevista!

De nada, foi ótimo!


You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

Flickr Images