Sábado à Noite (Babi Dewet)

segunda-feira, novembro 26, 2012


Eu fui no lançamento do livro Sábado à Noite (você pode conferir o post aqui) em Curitiba. O livro começou com uma Fanfic de McFLY e devido ao seu grande sucesso a autora resolveu publicá-lo. Eu comecei a ler há pouco tempo por causa da falta de tempo que ando tendo, mas terminei rápido. Acho que todas as pessoas à minha volta já estão de saco cheio de tanto que falo do livro, seja ficando maluca por causa dos acontecimentos ou o recomendando. Fiz umas fotos para ilustrar o post e achei que ficaram bem legais, pois foram tiradas em uma sala de aula (a história do livro acontece numa escola, em sua maior parte).

O livro tem 324 páginas e foi publicado pela editora Évora, selo Generale. Tudo muda quando a professora de Artes resolve propor algo diferente: um dia dos namorados atrasado (em Setembro). Os alunos seriam divididos em casais e cada casal deveria criar uma música. Nessa divisão, Amanda, uma garota popular, fica com Daniel, um maroto - conhecido como um dos perdedores do colégio. Sem perceber, eles despertam um amor antigo, cheio de suas complicações adolescentes. O título do livro se refere à uma grande ideia do diretor, bailes de Sábado á Noite. Nesses bailes, eles contam com a presença de uma banda chamada Scotty, composta por quarto garotos que vestem terno e uma máscara, para não serem reconhecidos. O livro narra a doçura de um primeiro amor, o medo de acabar com uma amizade por causa de um garoto e suas grandes decepções, além de ter músicas super bonitinhas cantadas pelos garotos nos bailes de Sábado á Noite. Estou aguardando ansiosamente o segundo livro.

Os marotos agora estão no plano de fundo do meu celular, acho que é amor.

Informações
Autora: Babi Dewet
Ano de lançamento: 2012
Selo Generale (
Editora Évora)
Número de páginas: 324
Classificação: 
 (5° prateleira) 

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

Flickr Images