Depois dos quinze - Bruna Vieira

sexta-feira, janeiro 04, 2013

Depois dos Quinze - Nathalia Andrade
Bruna Vieira - que é a autora do livro - é bastante conhecida e influente no mundo dos blogs, mas é claro que não só neles. Acabei descobrindo, depois de conhecê-lo, que muita gente que eu conheço já o conhecia, lia e admirava. Foi em seu blog que tudo começou, de início, os contos e as crônicas eram postados nele.

O livro Depois dos Quinze é formado por crônicas e contos que fizeram parte de sua vida, alguns deles foram postados em seu blog e outros são exclusivos do livro. Além deles, Bruna conta um pouco de sua história, como seus sonhos se realizaram e o rumo que sua vida tomou depois de todas essas histórias. 

Apesar de ter esperado esse livro por muito tempo e ter lido ótimas críticas dele, ele conseguiu alcançar só a 3° prateleira da estante. É um livro bem adolescente, tem bastante textos apaixonados e fofinhos. Foi o primeiro livro que eu li no ano!
Depois dos Quinze - Nathalia Andrade
O livro também conta com fotos da autora tirada pelos seus amigos (Marcelo Werneck, José Luiz Zorzan, Mari Milanezi, Luzia Vieira e Jamila Tanaka)
Depois dos Quinze - Nathalia Andrade
Na orelha do livro há uma crítica feita por Paula Pimenta (autora da série Fazendo Meu Filme)
Depois dos quinze - Nathalia AndradeDepois dos quinze - Nathalia Andrade
Como um bônus para as leitoras, a autora criou uma playlist, ela está no final do livro


Para deixar o post com um sabor especial eu escolhi uma das minhas citações favoritas do livro, a que, sinceramente, me inspirou. Como vocês sabem eu gosto de dar uma de autora e escrever, eu já escrevi dois livros e continuo escrevendo mais e mais. Penso em publicá-los futuramente. Eu achei essa frase inspiradora porque, quem sabe, alguém que nunca pensou em escrever resolve desabafar e vira um (a) grande autor (a)?


"Transformar sentimentos em palavras foi a única maneira que encontrei de desabafar e escapar sutilmente para uma realidade inventada onde pessoas - e personagens -não me julgavam ou diziam como eu deveria me sentir." Bruna Vieira

Informações  
Autora: Bruna Vieira
Ano de lançamento: 2012
Editora Gutenberg
Número de páginas: 198
Classificação: ✩ (4° prateleira) 



PS. A blogueira Melina Souza fez uma playlist online para ler o livro ouvindo as músicas escolhidas pela autora, confira clicando aqui.

Vocês já leram? O que acharam? 

You Might Also Like

2 comentários

Like us on Facebook

Flickr Images