Cidadã do Mundo - Praia de Leste

domingo, fevereiro 17, 2013

É o primeiro post da tag Cidadã do Mundo e o nosso destino é Praia de Leste. Essa praia fica em Pontal do Paraná (litoral paranaense), próxima a Guaratuba, Caiobá e Matinhos. É um lugar muito bom para descansar durante o ano e curtir os feriados e datas especiais. 

Eu havia dito que faria um vídeo explicativo nessa categoria, mas resolvi fazer um post escrito, porque assim a explicação fica melhor (mas haverão vídeos!). Neste post, eu selecionei cinco lugares legais que eu fui e que eu indico como parada obrigatória para todos que passam por ali.


1. Praia 

   É claro que a praia não podia faltar, não é mesmo? Apesar de ter chovido um pouco deu pra curtir a praia e tirar várias fotos! A praia desse balneário é bem calma, ela quase nunca está cheia e você pode aproveitar o calor.


2. Comer frutos do mar 

   Pra ficar de vez com o clima de praia, nada melhor que comer frutos do mar. Há dois restaurantes tradicionais na Praia de Leste, por isso você pode optar por ir em qualquer um desses dois, o que não pode é deixar de comer (a não ser se você é alérgico ou não gosta)!


3. Ir ao Centro

   O centro é o lugar onde você pode achar de tudo, assim como em qualquer outra cidade, mas aqui, além de fazer compras, você pode passear e se divertir. Lá você encontra um circo, música ao vivo, casa de festas e até artistas de rua!


4. Feira Praia de Leste

   Essa feira fica no Centro e lá você pode encontrar de tudo! Comida, artigos de praia, roupas, calçados, artigos de decoração e até cinema 4D! Indico essa feira para procurar tudo o que você quer comprar, além de ter um preço bem em conta, tem muitas lojinhas legais!


5. Marítima Departamentos

   Se há uma loja que eu gostei pra caramba foi essa. A Marítima é cheia de artigos vintage! Lá você pode encontrar artigos de cozinha, vestuário, decoração, entre outros. Para saber mais e conferir as promoções e novidades da loja, acesse a página no Facebook e/ou adicione-a como amiga.


PS. Como eu disse, eu tirei muitas fotos por lá, mas não vou inclui-las nesse post para não fugir do propósito dele, por isso vou criar um post só com elas.

E aí, gostaram do primeiro post da tag? Até o próximo post!

You Might Also Like

1 comentários

  1. Oi adorei seu blog.
    Me visita http://marissolsonhomeu.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Flickr Images