Meme: Conhecendo o blog

sábado, fevereiro 09, 2013

Eu fui indicada para esse meme pela Manu, confesso que fiquei um pouco indecisa entre fazer ou não, mas resolvi postar! Esse é um jeito legal de vocês saberem mais sobre o blog e a blogosfera na qual eu participo.


Regras:

1 - Os blogs selecionados para responder a tag devem responder as 11 perguntas.
2 - Devem indicar 10 blog pra responder a maldição tag.
3 - Os blogs escolhidos para responder a tag devem ter no máximo 100 seguidores, pois o intuito é fazer com que eles sejam mais vistos e unirmos os blogs.

Perguntas:

1. Como você escolheu o nome do seu blog?
Eu não sei bem como o nome surgiu, mas me lembro de estar em uma biblioteca. Sempre gostei de antiquários (coisas antigas <3) e o nome Estante de Antiquário vem disso, é um contraste entre o velho e o novo e principalmente com os livros.

2. Quanto tempo se dedica ao blog?
Sempre me organizo para ter o máximo de tempo livre para poder cuidar do blog, com ele crescendo cada vez mais é necessário mais tempo.

3. Já teve problemas com comentários anônimos no blog?
Não.

4. Pretende mudar algo no blog em 2013?
Com certeza! O meu layout já está quase pronto, além disso a equipe vai aumentar e o blog vai ter mais categorias!

5. Já ficou sem inspiração pra postar? Como superou isso?
Quem nunca ficou? Esse é o pior pesadelo de um autor de blog em crescimento, seus leitores sempre esperam novidades e deixar de postar os decepciona, eu sempre dou um jeitinho, leio um livro/assisto um filme para, pelo menos, fazer uma resenha. As duas únicas vezes que fiquei sem inspiração eu fui salva pela minha mãe, ela deu dicas de várias coisas legais e eu resolvi postá-las na mesma hora!

6. O que gosta de fazer quando está no computador?
Eu fico no blog (divulgo, posto, respondo e-mais e comentários) e visito blogs. Gosto muito de conhecer blogs com a mesma temática que o meu, leio resenhas, vejo fotos, tutoriais, dicas...

7. Quantos livros você lê por mês?
Isso é uma pergunta muito aberta, depende do mês, geralmente eu leio de 30 a 40 livros, tanto para o blog quanto para escola.

8. Quantos blogs você visita por dia?
Muitos! Como eu disse na pergunta 6, eu gosto bastante de visitar blogs legais, principalmente se eles atualizam todo dia (ou mais de uma vez!).

9. Qual blog você visita todos os dias?
Vinte e Poucos, A Series of Serendipity, Pausa Para um Café e alguns outros que eu sigo.

10. Quanto tempo você está na blogosfera?
Nossa, faz muito tempo. Mas o Estante de Antiquário é o único blog que realmente deu certo, ele já teve outro nome (há pouco tempo), mas voltou para esse por ser mais fácil de lembrar. Acho que criei meu primeiro blog em 2008.

11. Você se inspira em outro blog? Qual?
Me inspiro bastante, acho que esse é um dos grandes segredos, se inspirar em alguém. Apesar de ter sempre seu toque pessoal, é claro. Acho que cada coisinha especial que um blog tem me inspira, talvez possa ser só um post, ou só o jeito de escrever, por isso não tenho só um ou uma lista concreta.

Blogs escolhidos para responder o meme:


Eu só consegui me lembrar destes blogs, mas se você quiser participar é só comentar esse post que eu indico você!

You Might Also Like

1 comentários

  1. Não conhecia seu blog antes, mas ele está muito bonito. Beijos

    http://tudoumtanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Flickr Images