O que levar na mochila?

segunda-feira, fevereiro 04, 2013

As aulas começaram e você está com uma indecisão sobre o que levar na mochila? Pois este post é para você! Neste post eu vou dar algumas dicas de como levar o essencial e todas aquelas coisas necessárias levando apenas o básico. 

O que levar na mochila?




Estojo - por mais que você queira levar bastante coisa, pense bem no que você vai usar, a quantidade de coisas que você leva a mais pode ser um peso desnecessário.
Dica - leve sempre algo reserva, como dois lápis e duas canetas, ter algo reserva e sem exagero é ótimo!


Estojo de canetinhas e utilitários - neste estojo você pode levar seu material reserva e/ou alguma coisa que não coube no seu outro estojo. É claro que ele não é um material obrigatório, mas algumas pessoas (assim como eu) gostam/precisam de canetinhas e, convenhamos, fica muito mais organizado separar em dois estojos.


Cadernos - não dá para ir à escola sem caderno, não é mesmo? Mas você pode optar por um caderno de 10 matérias (veja abaixo), a não ser quando é pedido um caderno separado para determinada matéria (no meu caso, matemática e português).


Caderno de 10 matérias - dependendo do número de matérias que você tem, é melhor optar por um caderno de 10 ou 20 matérias, ele pode ser um pouco mais pesado, mas imagine levar os cadernos de todas as matérias do dia? Além de ocupar espaço, trás um peso desnecessário. 


Agenda - esse é um dos materiais mais importantes da mochila. A agenda serve para tudo: anotar datas importantes, tarefas, compromissos e até a matéria quando você esquecer o caderno (evite!). Algumas escolas dão agendas para os alunos, mas se a sua não der, vá até uma lojinha mais próxima e compre uma agora mesmo!


Óculos e chave são coisas que eu não posso tirar da mochila, por motivos óbvios. Aqui em Curitiba nunca se sabe se vai ou não chover, portanto, não dá pra ficar sem a minha sombrinha. Todo mundo deve ter algo que não dá pra tirar da mochila, portanto, esses itens são pessoais e não podem ser discutidos.


Livro e marca-página - nem precisa dizer que esse não é um material obrigatório, mas eu (como tenho que ler e fazer resenhas de vários livros) equilibro meu tempo contando o intervalo entre as aulas. É sempre bom ter um livro na mochila, mas não vá deixá-la muito pesada! O marca-página (do Pausa Para um Café) também é importante quanto se tem um livro na mochila.

Materiais de apoio (livros, apostilas, etc) - como o próprio nome diz, os materiais de apoio servem para te apoiar na hora dos estudos e não devem faltar na mochila!

Viu como é fácil organizar a mochila? É só seguir essas dicas que você vai ter sua mochila sempre em ordem! Até o próximo post!

PS. Esse foi o primeiro post de dicas aqui no blog, o que vocês acharam?

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

Flickr Images