10 dias para o Ano Novo

sábado, dezembro 22, 2012

O mundo não acabou - como eu esperava -! Hoje faltam exatos 10 dias para 2013! Vocês devem estar pensando"'são 31, não 32 dias!", na verdade eu conto o dia de hoje mais o quanto falta - tá explicado meninas que perguntaram nas redes sociais? -, o tema de hoje é HISTÓRIA! Um dos meus favoritos! Escolhi três lugares legais para contar-lhes a história deles.

O primeiro é a Praça Generoso Marques. Ela fica localizada em Curitiba (Paraná, Brasil), no centro. Nela se localiza o Paço da Liberdade, uma das minhas construções favoritas da cidade. Foi construído no começo do século XX. Além dessa construção, a praça abriga canteiros de flores, fontes e bancos, onde se pode sentar e ler um bom livro.
Praça Generoso Marques - Nathalia Andrade
O segundo lugar é a "Pont Saint-Louis, que leva as pessoas a ilha de mesmo nome. Essa ponte é famosa por sua população estranha… digo, os seus artistas de rua “únicos”. É um ponto um tanto quanto disputado por essa população durante o dia e a noite, principalmente durante o verão. Portanto, se quiserem ver alguns artistas de rua criativos e diferentes, comparados aos outros espalhados pela cidade, esse é um dos pontos :)"

O terceiro e último lugar é Paris - e a foto também foi tirada pela Giovana (obrigada pelas fotos de vários lugares do mundo ♥). Bom, Paris é Paris, não sei se  há alguém que não a conheça, mas conhecer sua história já é algo diferente, principalmente saber que ela foi ocupada por romanos. "Pouco se sabe sobre a história de Paris anterior à ocupação romana, mas é certo que a região tem sido habitada desde tempos pré-históricos. A tribo celta dos Parisii controlava o território até que foi anexado ao Império Romano, durante o qual a cidade continuou modesta e obscura, ofuscada pela grande capital da Gália, Lugdunum." (Fonte: Wikipédia)


Até o próximo post. O tema vai ser aleatoriedade!

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

Flickr Images