Outubro - Kamile Girão

quinta-feira, dezembro 27, 2012

Eu já havia falado do livro Outubro - que será lançado pela editora Literata em janeiro - aqui no blog, ele é está na minha lista de "livros lançados em 2013 que eu quero ler". Ele foi escrito pela autora Kamile Girão, também autora de Yume.

“Você sabe o por quê das folhas caírem no Outono?” Shau desconhecia a resposta para aquela pergunta – até conhecer Kaero Morgan. E, naquele outubro de 2004, ele encontrou, no auditório da escola, aquela que lhe mostraria não apenas a razão pela qual as folhas abandonam suas árvores durante a estação que precede o inverno, mas que, também, ensinaria o rapaz de roupas largadas e desânimo constante a virar um homem.

Outubro, 2013. Para Felipe Alves, seria somente mais um dia de árduo trabalho no hospital. Contudo, ao entrar no quarto 706, o jovem técnico percebeu que aquele não seria um mês comum. Após tantos anos, a vida finalmente lhe dera a chance de retificar os erros do passado e de livrar-se, finalmente, das folhas velhas que persistiam na árvore da sua vida.
Outubro é um livro que lida com erros do passado e casos inacabados. Com uma temática nostálgica, a história do relacionamento conturbado dos jovens Felipe Alves (Shau) e Kaero Morgan é comparada à chegada e à partida do outono, desde o amarelar das folhas até à chegada do inverno.

Como falta pouco tempo para o lançamento, a autora resolveu nos presentear com uma playlist que a inspirou a escrever o livro. Não deixe de ouvir!

Além disso, ela nos disponibilizou o primeiro capítulo! Amei! Estou super ansiosa para receber o meu!

Estão tão ansiosos quanto eu para este livro? Comentem!

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

Flickr Images