Biblioteca Volante

quarta-feira, maio 22, 2013


Olá pessoal! Hoje eu lhes trago um projeto super legal da Semana do Livro Nacional! A ideia da Biblioteca Volante como parte da Semana do Livro Nacional surgiu como algo para ser temporário, uma atração a mais do evento aqui em Curitiba. Porém, começaram a expandir a ideia e acharam que irá funcionar bem para as próximas edições da Semana do Livro Nacional. É experimental, começarão por Curitiba. Já foi aprovada pela diretoria da Semana, e, dando certo, vai ser aplicada nos eventos dos anos seguintes.

Para quem ainda não sabe detalhes, a ideia é recolher doações somente de livros nacionais para montar uma biblioteca volante nos dois dias de evento em Curitiba, dias 27 e 28 de julho. Os autores daqui da região irão se revezar para cuidar dessa biblioteca, que basicamente estaria disponível aos convidados do evento para lerem e conhecerem mais sobre os autores nacionais. Cá entre nós, uma baita de uma divulgação de nossos trabalhos!

No final dos dois dias de evento, farão uma doação desses livros para uma biblioteca de escola daqui, algo que já estão definindo com a Fundação Cultural de Curitiba. 

Desse ponto para frente, eles estão se empenhando para conseguir o máximo de doações de livros nacionais possível (sendo doação direto do autor, das editoras ou de leitores) em busca dessa meta. 

Portanto, deixaram como sugestão de ingresso para o evento ou 1kg de alimento ou 1 livro de autor nacional (clássico ou contemporâneo). Sua doação vai estar disponível durante os dois dias do evento na Biblioteca Volante e no final, será incluído em nossa grande doação da Semana do Livro Nacional.

E aí, o que acharam? Para fazer sua doação e saber mais informações sobre a Semana, acesse o site. Até a próxima!

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

Flickr Images