O Ladrão de Raios (Rick Riordan)

domingo, maio 05, 2013

Apesar de já ter esse livro há bastante tempo, nunca me passou pela cabeça resenhá-lo. Simplesmente por seu um livro bastante lido. Mas ontem me deu uma vontade louca de falar sobre ele com todo mundo! O que não é melhor que uma resenha para isso? Portanto, aqui está ela! Sem dúvida ele ganha cinco estrelas, não por ser uma fã babona, mas porque ele tem uma história incrível e ainda envolve Mitologia! As capas da série mantêm um padrão (vocês poderão ver isso nas resenhas dos outros livros).
Percy Jackson é um garoto problemático de 12 anos. Já foi expulso de cinco escolas e está prestes a ser expulso de mais uma. Ele sofre de défict de atenção e dislexia, mas essas não são as únicas coisas que andam o incomodando ultimamente. Após uma série de acontecimentos estranhos - como descobrir que as coisas que o rodeiam nem sempre são o que ele imagina e ser acusado de roubar o raio de Zeus - ele é levado para um acampamento onde encontra pessoas como ele, que o ajudarão nesta aventura em busca do raio.
Os capítulos têm nomes engraçados!

Informações
Autor: Rick Riordan
Ano de lançamento: 2008

Editora Intrínseca
Número de páginas: 387
Classificação:  (4° prateleira)  
Livro no Skoob - Acompanhe a minha leitura


Imagem: Divulgação
O livro inspirou um filme de mesmo nome, mas que não é muito fiel. Consegue três estrelas por ser um filme bem produzido e ter um ótimo elenco (apesar de alguns não serem meus atores favoritos para os papéis). Vale a pena assistir esse filme sim, mas não se compara ao livro.

Informações
Nome original: Percy Jackson and The Lightning Thief (EUA)
Ano de lançamento: 2010
Direção: 
Chris Columbus
Duração: 120 minutos

Classificação indicativa: 12 anos
Classificação:
 (3 estrelas)
Já assistiram o filme ou leram o livro? Até a próxima! 

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

Flickr Images