Cidadã do Mundo - Porecatu

quarta-feira, novembro 20, 2013

Olá pessoal! Com esse final de ano as coisas ficam meio corridas e eu acabei deixando passar uma viagem muito legal que eu fiz nesse mês. Bom, eu participo do Grupo de Adolescentes da minha Igreja e um tempo atrás eles vieram com uma ideia super legal de fazer missão em uma cidadezinha chamada Porecatu. A mobilização dos jovens e da comunidade foi instantânea para conseguir que a viagem fosse realizada. Tivemos até que vender mousse depois da missa, foi uma diversão só.
Nós saímos de Curitiba no dia 14 às onze horas em ponto. Fomos em uma van e fizemos só uma parada.
Tenho que abrir meu coração. Na parada, tinha uma fila enorme para ir ao banheiro feminino e quase que fomos no banheiro masculino, mas tivemos que aguentar mais sete horas de viagem.
Chegamos em Porecatu às sete horas da manhã e logo fomos encaminhados para o pátio de uma escola, onde ganhamos crachás e fomos distribuídos por lugar onde iríamos ficar. Eu fiquei com uma amiga minha e com outra garota de Ourinhos na casa de um garoto que ajudou a gente com as malas, o pessoal de lá é super hospitaleiro e gentil.

Foi uma coisa super rápida: nós chegamos, fomos pras casas e já voltamos para a Igreja, pois ia ter uma celebração e depois almoço. Ah, e além de termos que ir de um lugar para o outro, nós íamos sempre a pé (mas quando tínhamos que levar coisas pesadas, como malas, ou quando dava a gente conseguia uma carona), o que cansava um pouco, mas nunca nos fez desistir. 

Porecatu é uma cidadezinha que fica alguns quilômetros de Londrina, umas das principais cidades do estado do Paraná. 
Era muito comum encontrar cachorros nas ruas, eles saiam de casa para passear e depois voltavam, um amor!
Meu grupo
Após a missão, fizeram um vídeo para mostrar o que passamos e o que aconteceu por lá, confere aí!

Até o próximo post!

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

Flickr Images