Adoção de animais - Leona

quinta-feira, agosto 13, 2015

Olá pessoal! No dia 23 de fevereiro, uma nova integrante entrou pra família. Leona é uma gatinha muito brincalhona (muito mesmo) e manhosa. Eu a adotei filhote e ela já se acostumou bastante com a minha casa e família, o que foi uma coisa realmente boa. Quem me acompanha nas redes sociais pode ver de perto toda a adaptação que ela teve e como ela reagiu a tudo isso. Nesse post, eu vou falar sobre adoção, cuidados e como os gatos deixam a casa mais alegre.
A adoção
Eu estava procurando gatos para adotar desde o final do ano passado, mas não conseguia achar filhotes. Havia pensado em adotar gatos maiores, mas como moro em apartamento, acredito que a adaptação seja mais difícil, principalmente pelo fato da altura. Achei em um grupo no Facebook (vou deixar o link no final do post) sobre doações e adoções de animais em Curitiba e comecei a fuçar até achar uma ninhada que havia acabado de desmamar.
A adaptação
Se você acompanha o blog há algum tempo, deve saber que eu tenho outros animais em casa. A Mellie, uma lhasa apso, o Zed, um canário belga e o Sr. Bigodes, um hamster sírio (que morreu :c). Eu sempre tive gatos, mas por causa da minha rinite, tive que abrir mão deles por alguns anos, até agora que resolvi adotar uma gatinha.

No começo, a Leona chorava a noite toda. Ela era acostumada a viver com seus irmãozinhos, então até ela se acostumar a viver sozinha, deu mais ou menos uma semana. A Mellie nunca teve que dividir com sua atenção com nenhum outro animal, então quando a Leona chegou, foi um pouco assustador pra ela. Elas não se davam nada bem, Leona ficava assustada e a Mellie também. Com o passar do tempo, uma foi se acostumando com a presença da outra, agora elas não se desgrudam mais, até dormem juntas. 
Adotar um animal nem sempre é fácil, muitas vezes é preciso preencher um monte de papelada, e isso acaba desanimando algumas pessoas. Com a Leona foi mais fácil, por ter adotado direto de um proprietário.
Agora ela está com oito meses e se sente mais do que em casa (é sério, tem vezes que ela acha que a casa é só dela hahaha). Mas antes de adotar um animal, não se esqueça: ter um animal é ter tempo para brincar, cuidar e dar muita atenção, afinal, eles são praticamente como nossos filhos. 
Espero que tenham gostado, até o próximo post!

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

Flickr Images