Papo Universitário - Medicina

quarta-feira, agosto 12, 2015

Olá pessoal! No post de hoje eu inauguro a tag Papo Universitário, onde entrevistarei algumas pessoas que estão prestes a ingressar na faculdade e passar por um vestibular, ou até mesmo que já estejam cursando. O intuito dessa tag é ajudar as pessoas que ainda não se decidiram com sua carreira e mostrar o que passa na cabeça de quem está passando por essa fase.
A entrevistada de hoje é Ana Carolini, uma curitibana de 16 anos que resolveu cursar medicina. Nessa entrevista ela disse sobre suas expectativas, dificuldades e sonhos. Confere aí!

Por que você escolheu essa profissão?
Bom, decidi optar por medicina oncológica pediatra porque já tive dois sobrinhos que morreram de câncer e após ver várias outras crianças tendo que enfrentar esse problema eu descobri que era isso que eu amava! Cuidar de crianças que precisam da minha ajuda, mas ainda proporcionar sorrisos para a falta de esperança.

Muitos médicos costumam fazer trabalhos voluntários, como os médicos sem fronteiras, você pretende fazer algo do tipo?
Sim, está nos meus planos fazer missões em todo o mundo, principalmente na África! E poder trabalhar em comunidades como voluntária pelo menos duas vezes na semana.

O curso de medicina é um dos mais concorridos dos vestibulares, o que você acha sobre isso?
Sinceramente, tenho certeza que boa parcela desses não irão prestar o vestibular com a real certeza que medicina é a sua profissão. Ou é pelo dinheiro ou pela influência de algum terceiro. Sei que pela concorrência como pela dificuldade, participar da faculdade será mais complicado.

Você acha que essa dificuldade ajuda a formar profissionais melhores?
Claro! Se fosse algo tão fácil não teria tanto empenho para passar e assim qualquer pessoa que estudasse o mínimo conseguiria ingressar na faculdade, mas não realizaria a profissão com real desempenho.

Qual a reação das pessoas quando você diz que quer ser médica?
Ficam impressionadas, pois sabem que é uma profissão com grande nome.

Como eu disse no começo do post, esse é só o primeiro da categoria, comentem profissões para serem comentadas aqui!  Espero que tenham gostado e até o próximo post!

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

Flickr Images