Como organizar sua leitura

terça-feira, fevereiro 12, 2013


Mais um post sobre organização aqui no blog! Fiquei feliz que vocês gostaram dos outros e logo decidi fazer mais um. O tema da vez é "Como organizar sua leitura". Muitos leitores me mandaram e-mails perguntando como eu faço para me organizar com tantos livros para ler e como lembro de quando eu li, quando eu ganhei/comprei e essas informações do tipo, por isso resolvi fazer um post com esse tema. 


Não tenho um moleskine e nem esse tipo de agendas e diários, por isso eu peguei um caderno que sobrou do ano passado (dica!) para fazer essa organização. Eu faço uma espécie de ficha, cada livro ocupa uma página. Essa técnica de organização eu aprendi na escola há uns dois ou três anos e desde então sempre pego um caderno e anoto os livros que leio, assim eu não me esqueço de nenhuma informação e posso saber o número de livros que eu li no final do ano.

Exemplo:
1. Nome do livro
Data do início da leitura - Data do término
Nome do autor (a) - Editora
Número de páginas - Ano de lançamento - Categoria
Como eu o adquiri
Resumo (não uma sinopse, um resumo mesmo)
 Adorei fazer esse post! Mandem e-mails com dicas de posts (veja na aba de contato)! O que acharam? Até o próximo post!

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

Flickr Images