11 Things About Me

quarta-feira, julho 17, 2013

Eu já tinha visto esse meme no blog da Jess e estava morrendo de vontade de fazê-lo, mas não conseguia encaixar minha cabeça para isso. Agora, finalmente, saiu! As regras são as seguintes:

• Escrever onze coisas aleatórias sobre você.

• Responder as onze perguntas que a pessoa lhe mandou e criar onze novas perguntas para as pessoas para quem irá mandar.

• Escolher onze pessoas para repassar esse meme e colocar os links de seus respectivos blogs

• Avisar os blogs escolhidos.

• Não retorne esse meme para quem te enviou.

• Postar as regras.

11 things about me

Gosto de colecionar coisas aleatórias.
Não sou boa em desenhar, mas sempre estou rabiscando alguma coisa em algum lugar.
Amo animais e se eu pudesse, levaria todos os que eu visse na rua para casa.
Meu cabelo depois do banho (e antes da escova) é bem ondulado.
Tenho crises repentinas de timidez. 
Não gosto de ir à praia durante o dia.
Apesar de amar música, ainda não consegui encontrar meu talento musical.
Uma das minhas comidas favoritas é cebola crua.
Costumo encaixar os mundos (de livros, séries, filmes) com a minha vida, para formar um sentido.
Já levei bronca da minha mãe por ter levado a câmera para um passeio na escola e só ter tirado foto dos meus amigos.
Latidos de cachorros (muitos ao mesmo tempo) me acalmam.

Como a Jess não fez nenhuma pergunta, eu decidi escolher as perguntas que eu mais me identificava para responder, por isso eu escolhi as da Gi, do blog Avec Gigi.

1. Como e quando o blog surgiu? Eu já havia tido mais blogs antes desse, mas o que veio pra ficar foi o Flight of The Reader, que eu criei no dia 5 de outubro de 2012. Ele era no Wordpress e depois que eu o importei para o Blogger eu resolvi mudar seu nome para Estante de Antiquário. Esse nome foi "ideia" da minha avó. Nós tínhamos acabado de comprar uma estante (essa que aparece nas fotos dos meus livros) e ela simplesmente disse "Nossa, parece aquelas estantes de antiquário." Foi nesse momento que me acendeu uma lâmpada na cabeça. 

2. O que é mais difícil pra você fazer no blog? Ter sempre uma novidade atual e interessante. 

3. Qual é a melhor lembrança da sua infância? Subir em árvores, brincar o dia todo e achar que qualquer livro era muito grande.

4. Por que escolheu o curso que fará | faz | fez na universidade? Eu sempre ia no trabalho do meu avô e achava um máximo ver ele consertar caminhões, desse jeito surgiu um "quentinho" no peito e eu comecei a amar secretamente mecânica. Minha mãe queria que eu fosse jornalista ou alguma coisa do tipo, então eu me agarrei por Antropologia e Engenharia. Quando fui fazer o concurso para técnico na UTFPR, só tinha Mecânica e Eletrônica, assim eu juntei tudo e resolvi fazer Engenharia Mecânica.

5. O que te dá uma sensação de "quentinho" ? Ficar embaixo de um cobertor ouvindo música e fazer alguma coisa que eu goste.

6. Que filme você veria algumas vezes sem enjoar? Com certeza não dá pra escolher só um, mas acho que Não Me Abandone Jamais e O Fabuloso Destino de Amélie Poulain estariam no topo da lista.

7. Tem alguns personagem livro | filme | série que você se identifique? Clarisse La Rue (Percy Jackson e Os Olimpianos), Luna Lovegood (Harry Potter) e Fred, da série Sábado à Noite (sim, um menino).

8. Quais são suas 3 músicas preferidas agora? Heart On Fire - Jonathan Clay, Espelho - Jorge e Mateus, Pra Alegrar o Meu Dia - Tiê.

9. Se pudesse, onde gostaria de morar agora? Grécia ou Inglaterra.

10. O que carrega sempre contigo? Um livro, minha câmera e uma agenda.

11. Qual a sua palavra preferia? Boboca. (gosto de falar babuínos bobocas balbuciando em bando ♥)

Bom, esse é o segundo meme que eu respondo (deu pra perceber porque eu não costumo fazer muito isso por aqui). Não vou indicar ninguém, mas quem quiser fazer e deixar um comentário eu marco aqui no post! 

Editado!

Depois de ter publicado esse post, a Nicolle do blog Dias e Flores comentou que havia me indicado para esse meme. Para não ficar tão repetitivo os posts aqui no blog, eu resolvi editar aqui e responder as perguntas delas. Então vamos lá!

1. O que te fez criar o blog e dar o nome que ele tem hoje? Eu respondi essa pergunta ali em cima (Como e quando o blog surgiu?).
2. O que te faz feliz? Ah, várias coisas. Livros novos, estar junto com várias pessoas que eu gosto, morder uma maçã ou uma cebola e sair aquele "suco", músicas novas de bandas que eu gosto, ter meu trabalho reconhecido e comentários dos leitores do blog ♥. Vencer meus amigos no vídeo-game!
3. O que você valoriza mais em sua vida? Essa é uma pergunta bem aberta, mas acho que companhia, amizade, conselho, bem-estar, amor e união, são as primeiras coisas da lista.
4. O que você mudaria no mundo e qual atitude você tomaria para que essa mudança fosse possível? Nossa, muita coisa... Mas acho que eu não conseguiria fazer isso sozinha, eu precisaria de mais alguém pra tomar as decisões comigo. Eu mudaria as pessoas, faria uma "reeducação para a vida" (acho que voei um pouco não é? haha).
5. Quais características fazem com que você goste de uma pessoa? A primeira coisa que eu percebo em alguém é o jeito que ela trata as pessoas, mas eu reparo se tem senso de humor, de que livros gosta e se gosta de livros. Adoro pessoas que me fazem rir e que são boas em alguma coisa em particular, reparo muito mas particularidades.
6. Onde você pretende estar daqui cinco anos? Pretendo ter meu livro publicado, um deles pelo menos. Estar na faculdade de Engenharia e fazendo intercâmbio \o/. Com o blog maior e com um público maior também.
7. Qual é a sua opinião sobre o dinheiro trazer ou não trazer felicidade? Dinheiro trás sim felicidade. Mas ele não é a única coisa que traz a felicidade. Nós podemos encontrá-la em vários lugares, coisas e até em pessoas, basta deixar o dinheiro de lado e reparar nessas pequenas coisas.
8. Uma pessoa que você admire e a razão dessa admiração. Meu pai e meu avô (não vou escolher só um). Meu pai sempre me inspirou a lutar pelas coisas que eu quero, pelos meus sonhos e me ensinou que nenhuma pessoa pode dizer que você não é capaz, basta acreditar em si mesmo. Meu avô sempre me comprou livros (♥) e me ensinou que das coisas mais importantes que se adquire na vida, o conhecimento é o maior.
9. Uma coisa que se você pudesse faria mais vezes. Esportes radicais e viagens! Não tenho muito tempo e dinheiro para conhecer vários lugares que eu sempre quis conhecer e sou meio medrosa com esportes radicais, acho que é porque penso demais.
10. Uma coisa pela qual vale a pena viver. Os sonhos.

11. Resuma em uma ou duas palavras o que você está sentindo agora. Alegria, paz, equilíbrio.

Como eu disse lá em cima, eu não vou indicar ninguém, mas quem quiser fazer e aparecer aqui no post, é só comentar! Até a próxima pessoal!

You Might Also Like

4 comentários

  1. Legal o meme. Temos algumas coisas em comum. Eu não gostava de ler quando era mais nova e fugia de livros grandes (mas agora eu os amo, hahaha).
    Beijo :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Que legal! Eu não costumo ler muito livros grandes (tipo Guerra dos Tronos), mas sempre tem um ou outro né hahaha Beijos!

      Excluir
    2. Olha eu aqui de novo! haha. É que eu te indiquei para uma tag. Eu sei que você já respondeu essa, é que eu tinha indicado antes de ver esse post :p
      Enfim, o link está aí se você quiser participar, tá bom?
      http://diaseflores.blogspot.com.br/2013/07/selinho-meme-e-indicacoes-ii.html

      Beijinhos :3

      Excluir
    3. Eu vou editar esse post aqui com as minhas respostas, ok? Obrigada, flor! Beijos!

      Excluir

Like us on Facebook

Flickr Images